Brothers of Brazil prossegue criando sob diversas influências

Supla e João Suplicy apresentam show baseado no álbum “Melodies from Hell” hoje, no Granfinos

iG Minas Gerais | Vinícius Lacerda |

Duo teve novo disco produzido pelo norte-americano Jon Tiven
James DeMain / divulgação
Duo teve novo disco produzido pelo norte-americano Jon Tiven

Quem passeia pelas 14 músicas que compõem o terceiro álbum “Melodies from Hell”, do Brothers of Brazil, vai se sentir em uma nova experiência sonora a cada música. A sensação é proveniente das inúmeras influências musicais das composições do álbum, que orienta a apresentação da dupla hoje, no Granfinos.

Formada em 2012 pelos irmãos Supla e João Suplicy, o grupo tem um pé fincado no rock e o outro, mais livre, passeia por diferentes áreas. Foi isso que aconteceu, de forma mais marcante, neste álbum em que os artistas relatam terem usado referências da bossa de João Bosco e Baden Powell até o pop de Carole King. “Cada um de nós traz suas próprias referências para as músicas que compomos. Em comum, fazemos questão de criar melodias bem equilibradas com harmonia. Na verdade, foi mais ou menos por causa desse gosto que entramos na música”, conta Supla.

Outra característica que marca o álbum é o lugar de seu nascimento: “Esse é um álbum de estrada”, conta Supla ao relatar que as músicas foram compostas enquanto rodavam pelos Estados Unidos para gravar o programa “Brothers na Gringa”, para o Mix TV.

Talvez uma das músicas que melhor representam essa influência do local seja “Malibu Barbie”. Nem tanto pela balada que a conduz, mas pela história. Ela surgiu depois que Supla esteve em uma festa da Barbie em Beverly Hills. “Chegando lá, só tinha ‘as barbies’ mais bonitas de Los Angeles – Barbie Astronauta, Barbie Equitação e por aí vai. Achei bem divertido falar sobre a festa na qual eu estava vestido de mim mesmo e me apelidaram de Punk Rock Ken”, brinca.

No fim das contas, o disco acabou também sendo produzido em terras norte-americanas. Os renomados produtores Jon Tiven e Jimmy Walls guiaram os passos da dupla em um estúdio em Nashville. “Somos muito preocupados com todas as etapas da produção e em todos os formatos que as músicas serão apresentadas. Porque tem muitos músicos que trabalham um bom CD no estúdio, mas ao vivo não funciona, nem em videoclipes. Nós queremos que tudo dê certo”, comenta o músico.

Agenda

O quê. Lançamento do disco “Melodies from Hell” de Brothers of Brazil

Quando. Hoje, às 22h

Onde. Granfinos (avenida Brasil, 326, Santa Efigênia)

Quanto. A partir de R$ 35. Compras: www.sympla.com.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave