Sada Cruzeiro de Contagem segue líder da Superliga

Após vitória sobre a UFJF, equipe local aumentou a diferença para os adversários e está perto de garantir o primeiro lugar geral na fase inicial do campeonato nacional

iG Minas Gerais |


Sada Cruzeiro.
 

Equipe segue fazendo campanha irretocável na Superliga, seguindo firme na busca pelo tricampeonato do campeonato nacional
Picasa
Sada Cruzeiro. Equipe segue fazendo campanha irretocável na Superliga, seguindo firme na busca pelo tricampeonato do campeonato nacional

Após vencer a UFJF no último sábado (17), a equipe do Sada Cruzeiro conseguiu se distanciar ainda mais na liderança na Superliga Masculina 2014/2015. Com a vitória por 3 sets a 1 diante da torcida cruzeirense no ginásio do Riachão, o time azul-celeste chegou aos 44 pontos na competição nacional, estando agora com oito a mais que os paulistas Funvic-Taubaté e Vôlei Brasil Kirin, que dividem a segunda colocação com 36 pontos.

Dessa maneira, o time comandado pelo técnico argentino Marcelo Mendez segue fazendo uma campanha quase perfeita na primeira fase da competição nacional. Em 16 jogos disputados o time soma 15 vitórias, sofrendo apenas uma derrota em todo o campeonato. Além disso o time foi o que mais ganhou sets e o que menos perdeu.

Outros importantes números da estatística da liderança do time contagense são os destaques individuais. Após a 16ª rodada, alguns atletas do time estão com uma das melhores porcentagens de aproveitamento em algumas estatísticas, como o ponteiro Leal com 39% de eficiência no ataque, e o líbero Serginho, com 34% de eficiência no quesito defesa.

Mas, apesar da ótima campanha, o central Éder ainda vê que o time tem muito o que melhorar. “Acho que ainda estamos abaixo do que podemos. Temos que crescer muito neste restante da Superliga. Mas é uma sequência de trabalho, precisamos evoluir a cada dia”, analisou o central Éder.

O próximo jogo do time pela Superliga Masculina acontecerá na próxima quinta-feira (29), às 19h45, no Ginásio Poliesportivo do Riacho.

Sada Unifemm

Na última terça-feira (20), Sada Cruzeiro-Unifemm foi oficialmente apresentado no ginásio da universidade que leva o nome do time, em Sete Lagoas. A equipe vai disputar a Superliga B.

No elenco do time estão vários jogadores que integram as seleções de base. Caso do oposto Alan, dos pontas Leozinho e Rodriguinho, do levantador Lucas Salim e do central Éder Levi, capitão do time. Todos eles também já tiveram passagem pela equipe adulta.

A estreia do time acontece no dia 24, em casa, contra o Foz do Iguaçu Vôlei-PR.

Copa Brasil

A partida entre Sada Cruzeiro e Funvic-Taubaté, válida pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei, que está tendo a sua fase final realizada na cidade de Campinas, em São Paulo, não havia terminado até o fechamento desta edição.

A final do torneio acontece neste sábado, às 22h, no Ginásio Taquaral.

A equipe do Sada Cruzeiro é a atual campeã da competição.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave