Tunísia vence e assume liderança do Grupo B da Copa Africana

Tunisianos derrotaram a Zâmbia, por 2 a 1, nos minutos finais da partida

iG Minas Gerais | Folhapress |

A Tunísia virou a partida sobre a Zâmbia, marcando o gol da vitória por 2 a 1 nos minutos finais da partida, e alcançou o primeiro triunfo na Copa Africana de Nações, assumindo o 1º lugar do Grupo B da competição, nesta quinta-feira na Guiné Equatorial.

Mesmo se o futebol mostrado ainda está aquém de suas expectativas, a Tunísia conseguiu dar um passo importante rumo à classificação às oitavas de final, agora com 4 pontos, dois a mais que a República Democrática do Congo e Cabo Verde, que empataram sem gols nesta quinta-feira. A Zâmbia, com 1 ponto, é a lanterna da chave.

Na partida desta quinta-feira, as 'Águias do Cartago' precisaram virar a partida para superar a Zâmbia, que abriu o placar com Emmanuel Mayuka, aos 15 minutos do segundo tempo.

Os gols da vitória da Tunísia foram marcados por Ahmed Akaichi, aos 25, e Yassine Chikhaoui, a um minuto do apito final.

Após estrear na competição de maneira sonolenta contra Cabo Verde (1-1), a Tunísia voltou a mostrar os mesmos problemas, mas, desta vez, conseguiu se recuperar e garantir os três pontos.

Apesar da vitória, espera-se mais do time treinado pelo belga Georges Leekens, que chegou à competição com uma campanha invicta nas eliminatórias e como a 2ª melhor seleção africana do ranking Fifa (22ª), atrás apenas da Argélia (18ª).

Leia tudo sobre: TunisiaCopa AfricanaZ