Casa é interditada durante temporal em Guaxupé, no Sul de Minas

Moradores ficaram ilhados, carros foram tomados pela água, árvores caíram sobre as ruas e postes dicaram danificados no momento da chuva, que veio acompanhada de queda de granizo

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Uma casa foi interditada em Guaxupé, cidade do Sul de Minas, pelo Corpo de Bombeiros depois que uma parede do imóvel desabou durante um temporal, seguido de queda de granizo, que atingiu o município na tarde desta quinta-feira (22). A corporação recebeu dez chamadas em função da chuva. 

Bombeiros foram acionados depois que a fachada de uma casa desabou na avenida Waldomiro Cecílio Ribeiro, no bairro Jardim Planalto. No mesmo endereço, enxurradas acompanhadas de lama invadiram residências e deixaram moradores ilhados. Vários postes também foram danificados e árvores caíram sobre as ruas da região.

Já no centro, moradores, comerciantes e motoristas foram surpreendidos pela água que alagou as vias. Na rua Aparecida, carros foram tomados pela água. Conforme informações dos bombeiros, os bueiros foram tampados pelo lixo, fazendo com que a água subisse e atingisse um nível elevado.

Após a chuva, o cenário ainda era de tristeza nesses endereços. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão nas ruas da cidade para tentar auxiliar a população.