Aeronautas decidem suspender greve em todo país

Categoria realizou uma paralisação parcial em vários aeroportos na manhã desta quinta-feira(22)

iG Minas Gerais | Da Redação |

Em assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira(22) em seis capitais, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) decidiu suspender temporariamente a continuação greve que atingiu alguns dos maiores aeroportos do país.

As assembleias foram realizdas em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas e Belém, e a categoria optou por encerrar a paralisação realizada na manhã desta quinta-feira, mas se manter mobilizada e em estado de alerta.

Em período de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, os aeroviários reivindicam aumento real dos salários e melhores condições de trabalho. O sindicato informou que está a quatro anos sem receber aumento real nos salários e que as escalas de trabalho podem oferecer riscos durante os voos.

Uma audiência de conciliação entre o SNA e o SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) está marcada para esta sexta-feira, às 14h, em Brasília, no TST (Tribunal Superior do Trabalho).

“Com essa demonstração de força já feita nas paralisações de hoje, a categoria entendeu por bem, já que houve a entrada do TST na negociação, suspender o movimento e aguardar os trâmites legais. Temos a expectativa de chegar a um consenso o quanto antes”, afirma o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Rodrigo Spader.

Inicialmente a categoria reivindicava 11% de aumento, mas durante as negociações reduziram o pedido para 8,5%, mesmo assim as empresas vêm negando o aumento, oferecendo um reajuste de 6,5%. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave