Argentino apita estreia do Corinthians na Copa Libertadores

Árbitro Patricio Loustau, o "homem da polêmica", apitará no jogo e ida

iG Minas Gerais | Folhapress |

Equipe está em ritmo de treinamento visando a primeira fase da Libertadores
divulgação/Site Corinthians
Equipe está em ritmo de treinamento visando a primeira fase da Libertadores

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (22) o nome do árbitro para o primeiro confronto entre Corinthians e Once Caldas (COL) pela primeira fase da Taça Libertadores. O escolhido foi o argentino Patricio Loustau.

Na Argentina, Loustau é conhecido como o "homem da polêmica", após ter marcado um pênalti a favor do Atlético de Rafaela contra o San Martín, em jogo do Clausura do Campeonato Argentino de 2013. A decisão recebeu muitas críticas e o árbitro acabou sendo rebaixado para jogos da segunda divisão.

Quem também não guarda boas recordações do argentino é Paolo Guerrero. Em um duelo entre Peru e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2014, o atacante corintiano levou uma cotovelada de Walter Gargano no rosto e precisou deixar o gramado com o rosto sangrando. Loustau sequer marcou falta no lance e foi muito criticado após o jogo pelo técnico da seleção peruana, Sergio Markarián. "Vou fazer o possível para que este árbitro não vá ao Mundial", disse.

Para o Corinthians, contudo, o argentino traz boas lembranças. Em 2012, ele apitou a vitória de 3 a 1 do time alvinegro sobre o Nacional, do Paraguai, na fase de grupos da Libertadores.

O primeiro jogo entre Corinthians e Once Caldas será disputado no dia 4 de fevereiro, no Itaquerão. Quem passar pela fase preliminar cairá no Grupo 2, formado por São Paulo, San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU).

Leia tudo sobre: argentinoárbitrojuizcorinthianslibertadoresonce caldas