Cruzeiro vende Lucas Silva ao Real Madrid e põe fim em novela

Clube celeste, enfim, bateu o martelo com os merengues, interessados na jovem promessa desde o ano passado

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

O volante Lucas Silva, uma das promissoras revelações do Cruzeiro nos últimos anos, vestirá mesmo a camisa do Real Madrid. Depois de uma longa novela, o clube madrilenho, enfim, convenceu a diretoria estrelada a liberar o meio-campista, um dos destaques da equipe nos dois últimos anos.

Os valores da transação ainda não foram divulgados. Entretanto, o que foi tornado público desde o início das negociações é que o Cruzeiro não aceitaria vender o jogador por menos de R$ 45 milhões (15 milhões de euros).

O Cruzeiro não detém 100% dos direitos de Lucas Silva, que está repartido entre várias partes. O próprio jogador tem 10% dos direitos, mesma porcentagem da escolinha onde o atleta começou seus passos no futebol, à Agremiação Esportiva Ovel. Outros 50% estão divididos entre outros três investidores. O Cruzeiro detém 30% e espera readquirir parte dos direitos com outros detentores do meio-campista.

Nesta quinta-feira, o jornal Marca, da Espanha, cravou o acerto de Lucas Silva com o Real Madrid. De acordo com o diário esportivo espanhol, o contrato do jogador com os merengues terá duração de seis anos. O time madrilenho, ainda de acordo com o periódico europeu, comprou 100% dos direitos do volante por 15 milhões de euros, valor cobrado pela Raposa.

Apesar disso, o empresário do atleta, Luiz Rocha, mantém cautela: "Conversas bastante adiantadas",  disse rapidamente ao Super FC

No treino da manhã desta quinta-feira na Toca II, Lucas Silva correu em um dos campos do centro de treinamento. A Assessoria celeste infomou que o jogador havia sido liberado para terminar uma bateria de exames complementares em uma clínica fora do CT. 

“O Cruzeiro admite que as negociações estão muito adiantadas. O Lucas Silva, inclusive, foi liberado do treino da tarde e não está na Toca”, disse o diretor de comunicação Guilherme Mendes.

“Na tarde de hoje houve uma reunião entre o presidente Gilvan e o jogador. Tudo está bem encaminhado”, completou Mendes. 

Apesar do discurso ponderado, fontes próximas ao jogador já confirmam o acerto de Lucas Silva com o Real Madrid, clube pelo qual o meio-campista já revelou ter o sonho de atuar. 

Desde o ano passado o Real Madrid tenta contratar Lucas Silva. Após várias negativas do Cruzeiro, que rejeitou propostas de 10 milhões de euros pelo volante, que seria opção para a vaga do alemão Khedira e do croata Modric, lesionados.

Depois das negativas celestes no fim de 2014, o técnico madrilenho Carlo Ancelotti disse que a contratação de Lucas Silva não seria necessária. Entretanto, ao que parece, o treinador mudou de ideia. Muito pela venda a ser feita pela equipe espanhola. O também volante do Real, Asier Illarramendi, que recebeu uma ótima oferta do Athletic Bilbao (ESP) e teve aval do comandante para ser negociado.

 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalucas silvareal madrid