Polícia Militar faz megaoperação para coibir tráfico de drogas no Rio

No Morro da Primavera, zona Norte do Rio, policiais encontraram cerca de 200kg de maconha, escondidos embaixo das telhas de uma casa

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

A polícia do Rio de Janeiro já havia ameaçado jornalistas no começo da reintegração de posse, no fim da madrugada desta sexta-feira (11)
Agência Brasil
A polícia do Rio de Janeiro já havia ameaçado jornalistas no começo da reintegração de posse, no fim da madrugada desta sexta-feira (11)

A Polícia Militar (PM) desencadeou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22), uma megaoperação nas comunidades dos morros do Juramento, Urubu, Primavera e adjacências, na zona Norte do Rio, para combater o tráfico de drogas. Até as 10h, os policiais prenderam, no Morro do Urubu, três suspeitos de tráfico, uma granada e três pistolas, além de drogas que ainda não foram contabilizadas. No Morro da Primavera, os agentes localizaram 200 quilos (kg) de maconha.

De acordo com a PM, a operação desta quinta-feira (22) conta com o apoio dos policiais dos batalhões de Operações Especiais, de Choque, de Ações com Cães e Grupamento Aeromóvel. No Morro da Primavera, o cão Apolo  ajudou os policiais a detectar cerca de 200kg de maconha, que estavam escondidos embaixo das telhas de uma das casas da comunidade.

Segundo a polícia, no Morro do Juramento, em Thomaz Coelho, traficantes de facções rivais disputam o território pelo controle do tráfico de drogas desde sexta-feira (16). No local, vêm ocorrendo seguidas trocas de tiros, assustando e sitiando os moradores. A polícia não registrou a detenção de suspeitos, mas continua fazendo buscas por criminosos e drogas na região.