Trem de BH é retirado de circulação após vandalismo de atleticanos

Grupo, que segui para jogo no Independência, quebrou portas, janelas e chegou a arrancar alguns bancos; ninguém foi preso

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um ato de vandalismo de um grupo de atleticanos destruiu um trem de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (21). Alguns torcedores, que seguiam para o jogo do time contra o  Shakhtar Donetsk, que foi realizado na arena Independência, na região Leste de Belo Horizonte, deixaram um dos vagões totalmente danificado.

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a confusão começou na estação Vilarinho. O tumulto foi controlado pelos seguranças do metrô, que fizeram contato com a Polícia Militar e com o Centro Integrado de Comando e Controle de Minas.

No entanto, mesmo com a dispersão, alguns torcedores conseguiram embarcar e, durante o trajeto até a estação Floramar, quebraram portas, janelas e arrancaram bancos. Vidros estilhaçados ficaram espalhados por toda parte. Ninguém foi preso.

Ainda conforme a companhia, o ato criminoso prejudicou usuários do metrô, uma vez que as viagens foram comprometidas. Além de gerar prejuízos financeiros à CBTU. Após o fim da partida, o policiamento foi reforçado nas estações e nenhum outro transtorno foi registrado.

Ainda por comunicado, a CBTU lamentou o caso e prometeu estudar medidas para  identificar e cobrar dos autores o dano causado ao patrimônio público. 

Leia tudo sobre: Shakhtar Donetsktremmetrôatleticanosjogoestaçõesvandalismo