Djokovic arrasa russo e avança; Serena toma susto, mas vence

Líderes do ranking mundial estão classificados para a terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano

iG Minas Gerais | Folhapress |

Djoko sonha com mais um título nesta temporada
ELISE AMENDOLA/ASSOCIATED PRESS
Djoko sonha com mais um título nesta temporada

Líderes do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic e a norte-americana Serena Williams estão classificados para a terceira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Na madrugada desta quinta-feira (22), Djokovic não teve trabalho para vencer com facilidade o russo Andrey Kuznetsov, 88º ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/4.

Tetracampeão da competição, o sérvio vai enfrentar o vencedor do confronto entre o espanhol Fernando Verdasco e o japonês Go Soeda.

Ainda pela chave masculina do torneio, o suíço Wawrinka, atual campeão, teve um pouco mais de trabalho, mas conseguiu avançar para a terceira rodada. Após duas horas e 19 minutos de partida, o compatriota de Roger Federer bateu o romeno Marius Copil por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 7/6 (7-4) e 6/3.

Na próxima rodada, Wawrinka enfrentará o finlandês Jarkko Nieminem.

SERENA WILLIAMS

Pela chave feminina, a norte-americana Serena Williams passou um susto na primeira parcial, mas conseguiu vencer a Vera Zvonareva, 203ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0. Na terceira rodada, Serena terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina.

Serena e Sharapova lutam pela ponta do ranking da WTA. A norte-americana tem 8.016 pontos, contra 7.335 pontos de Sharapova, vice-líder, que também já está assegurada na terceira rodada.