Shaqiri marca a Inter avança às quartas da Copa da Itália

Recém contratado anotou seu primeiro gol com a camisa 'nerazzurra' após passe de Podolski

iG Minas Gerais | AFP |

Shaqiri anotou seu primeiro gol com a camisa 'nerazzurra' aos 26 minutos do segundo tempo
INTER/DIVULGAÇÃO
Shaqiri anotou seu primeiro gol com a camisa 'nerazzurra' aos 26 minutos do segundo tempo

A Inter garantiu presença nas quartas de final da Copa da Itália, ao derrotar a Sampdoria por 2 a 0, nesta quarta-feira em San Siro, com direito a um gol do suíço Shaqiri, recém contratado por empréstimo do Bayern de Munique.

Shaqiri anotou seu primeiro gol com a camisa 'nerazzurra' aos 26 minutos do segundo tempo, ao acertar um belo chute de canhota após receber um ótimo passe do alemão Lukas Podolski, outro reforço do clube na última janela de transferências.

O argentino Mauro Icardi selou a classificação dos anfitriões aos 43, após receber a bola de presente de Lorenzo De Silvestri, zagueiro da Samp que entrou no meio da etapa final.

Os visitantes terminaram o jogo com apenas nove jogadores em campo, com as expulsões de Krsticic e Wzolek, a primeira com apenas 12 minutos de bola rolando.

Mais cedo, a Fiorentina também avançou às quartas ao derrotar o Atalanta com autoridade por 3 a 1, com dois gols do atacante alemão Mario Gomez (ex-Bayern de Munique), e outro anotado de pênalti pelo colombiano Cuadrado, que está na mira do Chelsea.

--Resultados das oitavas de final da Copa da Itália: Já disputados: Milan - Sassuolo 2 - 1 Parma - Cagliari 2 - 1 Torino - Lazio 1 - 3 Juventus - Verona 6 - 1

Terça-feira: Roma - Empoli 2 - 1 a.p.

Programação (horário de Brasília) Quarta-feira Fiorentina - Atalanta 3 - 1 Inter - Sampdoria 2 - 0

Quinta-feira (18h00) Napoli - Udinese

Leia tudo sobre: xaqiripodolskiinter de milãogolvitóriacopa da itália