PSG elimina Bordeaux e chega às oitavas na Copa da França

Com time misto, equipe parisiense contou com a volta de Lavezzi e Cavani para fazer 2 a 1 em rival

iG Minas Gerais | AFP |

Cavani abriu o placar de cabeça, aos 14 min do primeiro tempo
PSG/DIVULGAÇÃO
Cavani abriu o placar de cabeça, aos 14 min do primeiro tempo

Mesmo poupando vários titulares, o Paris Saint-Germain garantiu sua classificação às oitavas de final da Copa da França ao derrotar o Bordeaux por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes.

O técnico Laurent Blanc resolveu poupar o meia brasileiro Lucas e astro sueco Zlatan Ibrahimovic, que começaram no banco, enquanto o zagueiro David Luiz sequer foi relacionado.

O veterano Zoumana Camara foi escalado para formar a dupla de zaga com o capitão Thiago Silva, e o jovem Marquinhos foi improvisado na lateral direita, no lugar do holandês Van der Wiel.

No ataque, o argentino Javier Pastore foi responsável por articular as jogadas para o trio formado por Ezequiel Lavezzi, Edinson Cavani e o jovem francês Bahebeck, de 22 anos.

Cavani e Lavezzi só voltaram a jogar neste ano no último domingo, na vitória por 4 a 2 sobre o Evian, depois da punição de duas partidas pelo atraso na reapresentação após o recesso de Natal, mas foram decisivos na vitória parisiense.

A redenção de Cavani e Lavezzi

Muito criticado pela torcida, Cavani respondeu da melhor maneira aos 14 minutos de jogo, quando abriu o placar de cabeça ao receber um cruzamento certeiro da esquerda de Lucas Digne.

Já Lavezzi iniciou a jogada do segundo gol, quando roubou a bola de Pallois e chutou para a defesa de Carasso. O goleiro deu rebote e Pastore aproveitou para fazer 2 a 0 para os parisienses, aos 33.

O jovem uruguaio Diego Rolán descontou logo depois do intervalo, mas o PSG conseguiu segurar o resultado, apesar da expulsão de Camara aos 38 do segundo tempo.

Lucas entrou em campo pouco antes, aos 22, e foi uma boa válvula de escape quando seu time estava com um a menos. Já Ibra sequer foi acionado pelo técnico.

Thiago Silva teve ótima atuação, calando os críticos depois da fragilidade defensiva mostrada pela equipe nas últimas semanas.

Saint-Etienne passa sufoco

Mais cedo, o atual vice-campeão francês, Monaco, garantiu sua vaga com tranquilidade ao derrotar o Evian por 2 a 0, com gols de Ocampos e Martial.

Quarto colocado da Ligue 1, o Saint-Etienne sofreu muito para eliminar o Tours, da segundona, em jogaço de oito gols vencido por 5 a 3 pelos 'Verts' na prorrogação, com participação decisiva de Monnet-Paquet e Van Wolfswinkel, que marcaram duas vezes cada.

Já o atual campeão da Copa, Guingamp, segue vivo na defesa do título inesperado conquistado no ano passado. Superou por 2 a 0 o Chateauroux, da segunda divisão, com grande atuação de Claudio Beauvue, que entrou no intervalo e foi decisivo, marcando um gol e criando várias chances claras.

Leia tudo sobre: copa da françalavezzicavanpsgbordeauxquartas