Jornal espanhol crava ida de Lucas Silva ao Real Madrid

De acordo com o Marca, Cruzeiro e clube europeu finalmente chegaram a um acordo financeiro e apresentação de atleta será já na próxima semana

iG Minas Gerais | Da redação |

Lucas Silva já teria fechado com o Real e terá apresentação no Santiago Bernabéu
Marca/Divulgação
Lucas Silva já teria fechado com o Real e terá apresentação no Santiago Bernabéu

Depois de o empresário de Lucas Silva ir à Toca para conversar sobre uma possível transferência do jogador ao futebol espanhol, enfim a transferência de Lucas Silva estaria acertada. É o que garante o jornal europeu Marca, que cravou a chegada do volante ao time de Ancelotti na próxima semana. Até mesmo uma apresentação oficial, no Santiago Bernabéu, já estaria marcada.

De acordo com a publicação, o Cruzeiro até teria aceitado baixar a oferta de 15 milhões de euros para 12 milhões. Lucas chegaria para o Real para ficar por seis temporadas e meia.

No entanto, a diretoria celeste negou que as duas partes tenham chegado a um acordo. O principal entrave continua sendo os valores, já que a Raposa fixou mesmo em 15 milhões de euros o preço do passe.

O interesse espanhol no volante começou em agosto e esquentou bastante em dezembro. O Real madrid fez uma oferta, que foi recusada, e o ex-diretor de futebol Alexandre Mattos chegou a ir pessoalmente a Madrid para a negociação. Depois de perder força, as especulações sobre a transação voltaram a pipocar com a possível de Illarramendi, da mesma posição, ao Athletic Bilbao.