Faltou luz nesta quarta em Brasília

Na última segunda-feira, um apagão de grandes proporções fez acabar a energia em 11 Estados mais o Distrito Federal

iG Minas Gerais |

Brasília. Uma nova falha no fornecimento de energia elétrica afetou a área central de Brasília na tarde desta quarta. A interrupção, que segundo a empresa de distribuição local, CEB, começou às 13h29 não havia sido completamente resolvida e nem explicada até o fechamento desta edição. De acordo com a empresa, o problema foi local. Um dos três transformadores da subestação Nº 2, localizada na 704/904 Sul, apresentou defeito e acabou desligando toda a subestação.

A empresa destaca que às 13h47 praticamente todo o fornecimento de energia havia sido restabelecido. A falha afetou o Hospital de Base, o Setor Comercial Sul, o Setor Bancário Sul, o Setor de Autarquias Sul, Setor de Rádio e Televisão Sul, o Shopping Pátio Brasil, além das quadras SQS 102 a 104 e SQS 302 a 304. Outras áreas centrais também ficaram sem energia.

Na última segunda-feira, um apagão de grandes proporções fez acabar a energia em 11 Estados mais o Distrito Federal. O problema ocorreu às 14h32, após um pico de consumo de luz no país. Ao comentar o assunto, diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disseram que esse elevado consumo se dá pelo forte calor e intenso uso do ar-condicionado que vem sendo feito nas cidades brasileiras. O ministro Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que não houve falta de energia. O problema teria ocorrido por uma falha na Linha Norte e Sul, após uma variação de frequência.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave