Alimentos corretos ajudam na hidratação

Chás gelados, água de coco e águas aromatizadas também podem complementar a ingestão dos líquidos durante o dia

iG Minas Gerais | Litza Mattos |

Para minimizar todos os impactos sentidos pela falta de um refresco no clima, a nutricionista Aline Penedo sugere mudanças na escolha dos alimentos e um reforço na hidratação. “Às vezes, as pessoas matam a sede com algum outro líquido, mas, é principalmente durante a prática de alguma atividade física, quando o suor é excessivo, que o corpo precisa de maior quantidade de água”, lembra.  

Chás gelados, água de coco e águas aromatizadas também podem complementar a ingestão dos líquidos durante o dia. “A água de coco ajuda a repor eletrólitos (sais minerais) eliminados pelo suor”, reforça Aline.

Na alimentação, frutas suculentas, como morango, melancia, melão e abacaxi, também devem ser priorizadas, além dos vegetais folhosos, que possuem maior quantidade de água, como alface, chuchu, pepino e tomate.

“Também é importante diminuir a quantidade de sal, que deixa a pessoa mais inchada no calor. Prefira alimentos mais naturais e procure evitar as comidas embutidas e gordurosas que dão mal-estar e não são bem digeridas”, diz Aline. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave