Sabor em pleno palco

M Intérprete prepara pão de queijo durante a encenação de ‘Prazer’, em cartaz no Bradesco

iG Minas Gerais |

Luna Lunera/Divulgação
undefined

Em um país distante do Brasil, quatro amigos se reencontram. O fato de estarem fora do lugar de origem traz muita saudade, inclusive da culinária. Para isso, eles preparam pão de queijo tipicamente mineiro. Essa é a sinopse de “Prazer”, em cartaz na Campanha de Popularização Teatro e Dança. A peça, a propósito, tem tudo a ver com o de hoje.Cozinhando Com

É que o belo-horizontino Cláudio Dias, ator e diretor da peça, ensina aqui a receita utilizada em cena. “Depois de testar muito, resolvemos fazer a massa, assar e, logo depois, comer pão de queijo, que foi feito em cena”, comenta Dias, completando que “o público vai à loucura com o cheiro que se espalha pelo teatro”.

A praticidade da iguaria foi um dos motivos para que o elenco a preparasse no palco. “O grande segredo é a não necessidade de escaldar o polvilho”, explica o ator, revelando que usar o creme de leite deixa a receita deliciosa.

De tanto repetir o prato em cena, o diretor comenta que ela já trouxe boas histórias. “Uma vez, deixamos cair espumante na massa. Aí, nesse dia, o pão de queijo ficou com gosto de champanhe”, conta. Ele também comentou que, certa vez, depois do fim do espetáculo, “o público veio pedir um pão de queijo, falando da saudade de Minas Gerais”.

É fácil imaginar que essa seja a receita predileta do artista. Mas ele também afirma que tem outras preferências na cozinha. “Gosto de qualquer coisa ao molho pesto”, revela.

Serviço

“Prazer” fica em cartaz até domingo, dia 25, no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244, Funcionários), de hoje a sábado, às 20h, e, no domingo, às 19h. O valor do ingresso é R$ 15. Detalhes: (31) 3516-1360.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave