Com show de Alex e Coelho, Minas bate o São José

Time minastenista venceu por 91 a 76; em Uberlândia, Unitri perde na estreia de novo treinador

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O armador Coelho e o ala Alex se mostraram uma dupla bastante afinada na noite desta quarta-feira, na Arena Minas. Os dois comandaram o Minas Tênis Clube na vitória sobre o São José-Unimed-SP, por 91 a 76, diante de 457 torcedores.

Enquanto Coelho orquestrava de forma primorosa o time minastenista, com direito a sete assistências, Alex desequilibrava com arremessos certeiros. E foram muitos. Ao todo, o camisa 3 da equipe mineira anotou 22 pontos, o que o tornou o cestinha da partida.

O Minas espera que a dupla e o restante do elenco voltem a brilhar na sexta-feira, às 10h, contra o Mogi das Cruzes-Helbor-SP, na Arena Minas.

A ferocidade e a disposição com que o Minas entrou em quadra nesta quarta chamaram a atenção. Não apenas os titulares, como também os reservas, como o armador argentino Cafferata e o ala Danilo, fizeram um primeiro quarto consistente e sem dar chances ao adversário. A diferença de nove pontos sobre o oponente (27 a 18) não foi exagero.

Com o jovem armador Coelho em noite inspirada, o time minastenista só foi aumentando a diferença no segundo período: 52 a 38.

O São José voltou melhor para o terceiro quarto. Os comandados de Zanon diminuíram a diferença em três pontos: 65 a 54. A equipe paulista foi para cima no último período, disposta a tentar complicar a vida do Minas. Com paciência, a equipe da casa atuou bem e concretizou o triunfo: 91 a 76.

Em Uberlândia. Jogando no Homero Santos, nesta quarta-feira, e com Carlos Romano como novo treinador, o Unitri-Pilhas Energizer foi derrotado pelo Mogi das Cruzes por 86 a 80. Na sexta, às 19h30, o Unitri encara o São José, no Homero Santos, em Uberlândia.

Leia tudo sobre: nbbminasvenceunitriperdebasquete