Homem é suspeito de envenenar família da ex-esposa em Igarapé

Homem entrou no imóvel pulando muro e admitiu ter colocado chumbinho na garrafa de café; ex-mulher, ex-sogra e o marido dela foram levados para a UPA com fortes dores abdominais, calafrios, tonturas

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

A Polícia procura pelo homem suspeito de envenenar a ex-mulher, a ex-sogra e o marido dela  no bairro Resplendor 2ª Seção, em Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme relato da ex-mulher à Polícia Civil, por volta das 13h dessa terça-feira (20), ela flagrou o suspeito dentro de sua casa. Esse se desculpou, dizendo que teria entrado no imóvel, onde ela vive com a filha deles, para beber água. Ela pediu que o ex-companheiro saísse, e ele foi embora pulando o muro. 

À tarde, as três vítimas tomaram café, sem desconfiar que a bebida estivesse envenenada. Por volta das 22h, eles começaram a passar mal, todos apresentando os mesmos sintomas - fortes dores abdominais, calafrios, tonturas -, e se dirigiram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foram medicados e liberados.  Quando retornaram, ao jogar fora o café que estava na garrafa, perceberam uma substância parecida com o "chumbinho", veneno usado para matar ratos. A ex-mulher, então, procurou o suspeito, que negou o caso.

No entanto, na manhã desta quarta-feira (21), ele voltou à casa da ex-mulher, confessou ter envenenado a bebida e fugiu.

A mulher disse ainda à polícia que já prestou diversas queixas contra o ex-marido por tentativa de agressão, e também que obteve da Justiça uma medida protetiva contra ele.  O caso foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia de Igarapé.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave