Consumidor avalia piora em acesso ao crédito no país

O aumento do custo do crédito e o alto nível de endividamento ainda motivam um desaquecimento na intenção de compras a prazo

iG Minas Gerais |

RIO DE JANEIRO. Houve piora na avaliação do consumidor sobre o acesso ao crédito e sobre a compra de bens duráveis. É o que revela a Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias, que foi divulgada nesta quarta pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ambos os itens atingiram o pior nível da série histórica da pesquisa da confederação.  

O aumento do custo do crédito e o alto nível de endividamento ainda motivam um desaquecimento na intenção de compras a prazo. O componente “acesso ao crédito” registrou novamente queda de 0,6% ante dezembro, para 123,4 pontos, voltando ao menor nível da pesquisa, iniciada em janeiro de 2010 – mesmo patamar de novembro de 2014.

Já o item “momento para duráveis" teve redução de 0,9% na comparação com dezembro, para 97,2 pontos, também o menor valor da série histórica.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave