Messi garante vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid

Goleiro Oblak chegou a defender a cobrança de Messi, mas o argentino ficou com o gol aberto no rebote e marcou

iG Minas Gerais | Folhapress |

Messi foi o autor do gol que deixou Barcelona com vantagem na Copa do Rei
BARCELONA/DIVULGAÇÃO
Messi foi o autor do gol que deixou Barcelona com vantagem na Copa do Rei

A defesa do Atlético de Madrid vinha conseguindo segurar o trio ofensivo do Barcelona até os minutos finais da partida desta quarta-feira (21), no Camp Nou, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

Mas um pênalti marcado aos 39min do segundo tempo garantiu a vitória catalã. O goleiro Oblak chegou a defender a cobrança de Messi, mas o argentino ficou com o gol aberto no rebote e marcou sem dificuldade.

"Foi um castigo, pois fizemos uma grande partida", resumiu o zagueiro brasileiro Miranda.

O JOGO

Com Messi e Neymar atuando pelas pontas e Suárez centralizado, a defesa da equipe do técnico Diego Simeone conseguiu neutralizar as tentativas de tabela. Nos chutes de longe, o goleiro Oblak fez boas defesas, especialmente em uma finalização de Neymar logo aos 3min do primeiro tempo. Pelo Atlético, Fernando Torres começou jogando, mas mostrou pouca mobilidade e não chegou a assustar a defesa catalã. Acabou substituído pelo croata Mandzukic no intervalo.

O Barcelona começou melhor nos primeiros dez minutos de jogo, com boas jogadas de Messi pela direita. Depois, o Atlético equilibrou a partida e passou a criar suas oportunidades, apostando no contra-ataque e em lances de escanteio e faltas cobradas para a área.

A chance mais aguda do primeiro tempo veio aos 35min, quando Suárez recebeu de Rakitic perdeu uma oportunidade incrível ao finalizar de primeira da linha da pequena área.

No segundo tempo, o domínio do Barcelona foi ainda maior. A equipe catalã, no entanto, se limitava a trocar passes na entrada da área com toda a defesa do Atlético recuada, com somente Mandzukic à frente.

A oportunidade que o Barcelona tanto buscava veio aos 39min. Após a cobrança de falta de Messi ficar na barreira, Sergio Busquets sofreu falta de Juanfran dentro da área.

Na cobrança de pênalti, Oblak defendeu o chute de Messi, que marcou no rebote.

Com a vitória simples, basta um empate no jogo de volta, no Vicente Calderón, para o Barcelona garantir uma vaga nas semifinais da Copa do Rei.

Leia tudo sobre: messicopa do reibarcelonaatlético de madridpênalti