Palmeiras apresenta meias Ryder Mattos e Alan Patrick

Dupla comemorou chance de atuar no Verdão e quer brigar por titularidade e atenções de Oswaldo de Oliveira

iG Minas Gerais | Folhapress |

Ryder se transferiu novo para a Europa e terá que se readaptar ao futebol brasileiro
Cesar Creg/Ag. Palmeiras/Divulgação
Ryder se transferiu novo para a Europa e terá que se readaptar ao futebol brasileiro

Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras apresentou mais dois reforços para a temporada. São eles os meias Ryder Mattos e Alan Patrick. A apresentação foi feita em Itu (103 km de São Paulo), onde o time passa sua pré-temporada.

Jogador da Fiorentina, Ryder, 21, comentou a readaptação pela qual terá que passar no Brasil. "Fui muito novo para a Itália, fiquei seis anos ali. Passei um ano no Bahia, retornei para a Fiorentina, fiz alguns jogos, mas estava entrando muito no decorrer dos jogos e decidi ir para o Córdoba, da Espanha. Comecei jogando, mas com a mudança de treinador acabei ficando de lado. Recebi várias propostas de times brasileiros, mas quando recebi do Palmeiras fiquei muito feliz por ser um time grande e optei vir para cá", disse.

"Estou tranquilo, pegando o ritmo brasileiro, já que são estilos diferentes, mas espero pouco a pouco conquistar o meu lugar e, quando tiver oportunidade, agarrar", acrescentou.

Autor da única jogada de gol no treino desta quarta, anotado por Dudu, Alan Patrick comentou a disputa por uma vaga no time titular.

"O grupo é muito qualificado, o professor Oswaldo de Oliveira mesmo disse que não tem time titular ou reserva. Claro que terá que escolher para começar os jogos e nesse início de temporada outros estão jogando, mas é claro que a gente procura treinar bem para colocar essa dúvida na cabeça dele. Todo mundo quer espaço entre os 11, mas a disputa é sadia", concluiu.