COB escolhe estilistas que desenharão uniformes do Pan de Toronto

Dupla da marca Amapô venceu processo seletivo e assinará vestuário que atletas utilizarão na abertura e encerramento dos Jogos

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno em Sochi, na Rússia, aconteceram nesta sexta
Associated Press
Cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno em Sochi, na Rússia, aconteceram nesta sexta

O vestuário que o Brasil irá usar nas cerimônias de abertura e de encerramento do Pan e Parapan de Toronto, em 2015, será desenhado pela Amapô, marca das estilistas brasileiras Carolina Gold e Pitty Taliani. A empresa venceu um processo de escolha, que teve até a participação de atletas que estarão nos Jogos.

"Fiquei muito feliz em participar desse processo e satisfeito com o resultado. Achei muito legal a preocupação com a imagem e o conforto dos atletas, respeitando a criatividade e a identidade do brasileiro", contou Emanuel, campeão olímpico do vôlei de praia. Além dele, a capitã da seleção brasileira de polo aquático, Marina Canetti; o campeão paralímpico de natação Daniel Dias, e Rosinha, campeã paralímpica de arremesso de peso e lançamento de disco, também integraram a comissão julgadora do Comitê.

Todo o processo de seleção foi coordenado pelo idealizador da campanha Amo Moda Amo Brasil, Paulo Borges. Ele propôs a jovens estilistas do Brasil que apresentassem projetos valorizando o país em cores e cortes. Triton, Ellus e TS Estudio também concorreram.

A divulgação dos uniformes já prontos será apresentado em pleno São Paulo Fashion Week, dois meses antes de começarem os Jogos.