Imagens mostram momento em que ladrões roubam taças da Red Bull

Vídeo do sistema interno de segurança mostra invasão dos ladrões à fábrica da RBR

iG Minas Gerais | Folhapress |

 Imagens do sistema interno de segurança gravaram o momento em que ladrões invadiram a fábrica da Red Bull, em Milton Keynes, na Inglaterra, e roubaram mais de 60 troféus da equipe de F-1 no dia 6 de dezembro.

O vídeo, exibido em um programa policial da rede de TV britânica BBC, mostra o momento em que os seis bandidos jogam um carro nas portas de vidro da fábrica para fazer a invasão e, na sequência, roubar as taças.

Cerca de 20 delas foram recuperadas no final do mês passado em um lago próximo à sede do time.

Por sorte, os troféus dos Mundiais de Construtores e de Pilotos, conquistados por Sebastian Vettel entre 2010 e 2013, não estavam entre os que foram roubados, já que não estavam na fábrica da Red Bull.

"Foi um crime sem propósito, já que o valor monetário destes troféus é mínimo, mas o valor emocional é gigantesco", lamentou Christian Horner, chefe da equipe.

"Seria ótimo ver aquelas taças de volta na casa delas em Milton Keynes", completou o dirigente da vice-campeã mundial do ano passado.

De acordo com a Red Bull, 64 troféus foram roubados. Eles representam quase metade da coleção total do time, de 142 troféus, e ficavam em uma estante envidraçada que ia do chão ao teto, logo na entrada da sede da tetracampeã mundial de construtores. Nenhum suspeito do roubo foi preso até agora.

Veja as imagens do momento da invasão. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=WW7mpFAdymg

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave