Saída de Illara do Real abre espaço para contratação de Lucas Silva

Segundo o jornal espanhol Marca, o Athletic de Bilbao fez uma grande proposta pelo volante do time madrilenho

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Volante foi um dos destaques do Cruzeiro em 2013
Washington Alves/VIPCOMM
Volante foi um dos destaques do Cruzeiro em 2013

O nome de Lucas Silva voltou a aparecer na lista de possíveis contratações do Real Madrid-ESP em 2015. Segundo o jornal espanhol Marca, o jogador do Cruzeiro seria o principal substituto para o volante Asier Illarramendi, que recebeu uma grande proposta do  Athletic de Bilbao-ESP e já teve o aval do técnico Carlo Ancelotti para ser negociado. A saída de Illara abre espaço para a retomada das negociações entre o time merengue e a Raposa, para a transferência de Lucas Silva.

Este seria o terceiro capítulo da novela "Real-Lucas Silva", que se estendeu durante todo o mês de dezembro de 2014. O time de Madri fez duas propostas para tentar levar o volante celeste, oferecendo 12 milhões de euros (R$ 36 mi) pelo jogador. Porém a equipe da Toca recusou as duas ofertas, garantindo que o valor mínimo para a saída do jovem atleta era de 15 milhões de euros (R$ 45 mi).

A falta de acordo entre os dois clubes levou ao técnico do Real a admitir que Lucas Silva já não interessava mais ao Real. Além disso, a recuperação de Módric e a permanência de Khedira no clube madrilenho afastou ainda mais as chances de transferência do atleta celeste ao Real antes do meio do ano.

Entretanto, segundo o Marca, caso Illara realmente seja vendido ao Athletic de Bilbao, o Real poderá antecipar a transferência do volante celeste para antes de julho.

Mudanças no elenco do Cruzeiro – Em 2015, o Cruzeiro já concretizou a saída de alguns jogadores que participaram das conquistas dos dois títulos Brasileiros de 2013 e 2014. O lateral-esquerdo Egídio, o volante Nilton, o meia-atacante Ricardo Goulart e o atacante Marcelo Moreno deixaram o clube celeste na atual temporada. 

Leia tudo sobre: cruzeirolucas silvamarcaespanhareal madridcarlo ancelotti