Ventania e chuva deixam cerca de 90 mil sem energia em Campinas

Raios e galhos de árvores atingiram a rede elétrica, provocando a queda no fornecimento; segundo a Defesa Civil, houve queda de seis árvores

iG Minas Gerais | Folhapress |

Ventos de quase 100 km/h e chuva deixaram cerca de 90 mil usuários sem energia na madrugada desta quarta-feira (21) em municípios da região de Campinas (a 93 km de São Paulo). Raios e galhos de árvores atingiram a rede elétrica, provocando a queda no fornecimento. Segundo a Defesa Civil de Campinas, houve queda de seis árvores em cinco bairros da cidade.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, às 2h50, a velocidade do vento registrada foi de 96 km/h, na região norte da cidade. Na região Noroeste, a chuva acumulada foi de 62 milímetros. Segundo a CPFL Paulista, concessionária que fornece energia na região, 85% dos usuários (residências, comércios, indústrias, etc.) já estavam com o fornecimento regularizado às 10h desta quarta.

Às 7h, 70% das unidades já tinham o serviço restabelecido, segundo a empresa. A previsão da CPFL Paulista é que até o final do dia o fornecimento esteja normalizado para todos os consumidores.