Cruzeiro e Galo são os melhores brasileiros no 'Ranking das Américas'

Lideram a lista da Pluri Consultoria os argentinos San Lorenzo, Campeão da Libertadores e River Plate, que faturou o Torneio Final da Argentina e a Sul-Americana, no ano passado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A temporada nacional deste ano ficou marcada por dois grandes títulos de Galo e Raposa
MONTAGEM SUPERFC
A temporada nacional deste ano ficou marcada por dois grandes títulos de Galo e Raposa

As conquistas do futebol mineiro em 2014 novamente renderam boas posições a Cruzeiro e Atlético no Ranking das Américas. A Pluri Consultoria - empresa especializada em estudos sobre futebol- divulgou nesta quarta-feira, a lista dos melhores times do continente e a Raposa, tetracampeã Brasileira, aparece em terceiro, com 209,6 pontos, seguida pelo Galo, que somou 128,7 pontos, ao conquistar a Copa do Brasil e a Recopa.

A liderança do ranking ficou com os argentinos. O San Lorenzo, Campeão da Libertadores em 2014, é o líder com 286,5 pontos, e em segundo está o River Plate, com 221,7,  que faturou o Torneio Final da Argentina e a Copa Sul-Americana.

O único outro time brasileiro que está entre os 10 primeiros do Ranking das Américas é o São Paulo. A equipe tricolor ficou em sétimo, com 108,8 pontos.

A lista da Pluri Consultoria levou em consideração o desempenho dos clubes nos torneios internacionais e campeonatos nacionais de cada país.

Ranking acumulado- A Pluri Consultoria também divulgou o Ranking das Américas referente ao acumulado dos últimos sete anos. Novamente o Cruzeiro está entre os primeiros times, sendo o terceiro colocado, com 624 pontos. Nesta lista, o Atlético é o 11º, com 470 pontos.

No acumulado, a liderança do ranking é do Corinthians, com 809,2 pontos, seguido pela LDU do Equador, com 682,9.