Show mundial pelo clima 'Live Earth' marcado para 18 de junho

"Vamos ter um evento no mundo inteiro, em todos os continentes", afirmou Al Gore durante o fórum econômico de Davos, na Suíça

iG Minas Gerais | AFP |

Ex-vice-presidente Al Gore anunciou a data do show
AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Ex-vice-presidente Al Gore anunciou a data do show "Live Earth", com a participação de mais de 100 artistas em prol do clima global

Mais de 100 artistas de todo o mundo participarão de um show global contra a mudança climática, o "Live Earth", no dia 18 de junho, para exigir um ambicioso acordo sobre o clima no final de 2015, anunciou nesta quarta-feira  (21) o ex-vice-presidente americano Al Gore.

"Vamos ter um evento no mundo inteiro, em todos os continentes", afirmou Gore durante o fórum econômico de Davos, na Suíça.

Com o show, seus organizadores pretendem pressionar para que na próxima reunião sobre o clima das Nações Unidas, que acontecerá em Paris em dezembro, seja alcançado um grande acordo meio ambiental.

O político assegurou que o evento, organizado pelo produtor americano Kevin Wall (que já organizou o "Live Earth" 2007), terá uma audiência planetária na televisão, no rádio e na internet de 2 bilhões de espectadores.

No dia 18 de junho acontecerão shows "nos maiores estádios", disse Wall, citando lugares como China, Sydney, Rio de Janeiro, Cidade do Cabo, Nova York e Paris. Um grupo tacará na Antártica, assegurou Al Gore, que se tornou um obstinado defensor do meio ambiente desde que abandonou seu cargo governamental.

"Teremos grandes artistas, algum dos melhores artistas nunca antes reunidos, com uma mensagem: 'Ajam pelo clima agora'", declarou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave