Nadal e Sharapova sofrem para avançar

O tenista espanhol se sentiu mal durante a partida contra o norte-americano Tim Smyczek, que durou quatro horas

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Rafael Nadal quer fechar 2013 como o líder do ranking mundial da ATP
Divulgação / ATP
Rafael Nadal quer fechar 2013 como o líder do ranking mundial da ATP

O espanhol Rafael Nadal e a russa Maria Sharapova sofreram, mas conseguiram avançar para a terceira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Número três do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Nadal precisou de quatro horas e onze minutos para superar o norte-americano Tim Smyczek por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 3/6, 6/7 (2-7), 6/3 e 7/5.

O tenista chegou até se sentir mal no início do terceiro set e foi medicado.

Já Sharapova precisou salvar dois match-points diante da compatriota Alexandra Panova, número 150 do mundo, para ganhar por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5.

Com a vitória, a número dois do ranking da WTA vai encarar Zarina Diyas, que venceu a eslovaca Anna Schmiedlova por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 8/6.

Sharapova, que pode desbancar a norte-americana Serena Williams do topo do ranking, já conquistou um título na temporada. Há menos de 15 dias, venceu o Premier de Brisbane.

Se Nadal e Sharapova sofreram, o suíço Roger Federer, número dois do ranking mundial, passou por um pequeno susto. Ele perdeu a primeira parcial, mas conseguiu a virada e venceu o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2, após duas horas e nove minutos.

Na próxima fase, Federer vai enfrentar o italiano Andreas Seppi, que derrotou o francês Jeremy Chardy (FRA) por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/2 e 6/1.

Leia tudo sobre: aberto da australiarafael nadalmaria sharapovatenisatpwta