'Foxcatcher' mostra história de campeões de luta greco-romana

Concorrendo à cinco categorias do Oscar, filme tem participações dos atores Steve Carell e Mark Ruffalo

iG Minas Gerais | Folhapress |

Filme
Divulgação
Filme "Foxcatcher -Uma História que Chocou o Mundo" estreia nos cinemas esta semana

Conciliar talento, treino, determinação e autoestima é uma habilidade típica de um campeão, mas até um vencedor em luta greco-romana pode se fragilizar com a falta de reconhecimento. Essa é uma das lições de "Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo", filme que estreia nesta quinta-feira (22) com cinco indicações ao Oscar: diretor (Bennett Miller), ator (Steve Carell), ator coadjuvante (Mark Ruffalo), roteiro original e maquiagem e penteados.

Baseado em uma história real, o longa narra a trajetória do campeão olímpico de luta greco-romana Mark (Tatum), que sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Ruffalo).

Os dois se tornaram ainda mais próximos após a separação dos pais, mas a relação dos irmãos sempre foi marcada por doses de inveja e competitividade.

Cansado de ser a sombra de Dave, Mark não hesita em aceitar uma proposta irresistível feita pelo milionário John du Pont (Caroll), que o convida a entrar em sua equipe, a Foxcatcher. Lá, Mark teria todas as condições que sempre sonhou para crescer, ser respeitado como esportista e ainda receber um ótimo salário. O jovem, então, muda sua vida. Para pior.