Homem que arrombou caixa eletrônico é preso ao tentar matar policiais

Suspeito afirmou que durante o crime contra terminal bancário, em data anterior, chegou a trocar tiros com policiais civis do Deoesp

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 20 anos foi preso após atirar contra policiais, na madrugada desta quarta-feira (21), na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Em conversa com militares, o suspeito confessou que, em data anterior, arrombou um caixa eletrônico e trocou tiros com policiais civis.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina na rua João Rodrigues Gonçalves, no Vale do Jatobá, militares do 41º Batalhão se depararam com um jovem em atitude suspeita.

A equipe deu ordem de parada, que não foi respeitada. Em seguida, o suspeito sacou um revólver calibre 38 e disparou em direção aos policias, que por sorte, nãos e feriram. Os militares conseguiram desarmar o criminoso e apreenderam a arma, que estava com uma munição deflagrada, uma picotada e cinco intactas.

Em conversa com a corporação, o bandido disse que participou do arrombamento de um caixa eletrônico de Betim, na região metropolitana da capital. No dia do crime, ele e o comparsa trocaram tiros com policiais do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp).

O jovem foi levado para a delegacia do Barreiro.

Leia tudo sobre: bancotirosPMSbarreiro