‘Chiquititas’ prestes a alcançar o capítulo 400

No ar desde julho de 2013, trama é a segunda mais longa da TV brasileira

iG Minas Gerais |

Giovanna Grigio dá vida a Mili, protagonista da atração do SBT
SBT/Divulgação
Giovanna Grigio dá vida a Mili, protagonista da atração do SBT

Na sexta, vai ao ar o capítulo 400 de “Chiquititas” (SBT), que agora se torna a segunda novela com maior duração ininterrupta no Brasil. A trama infantojuvenil do SBT só fica atrás de “Redenção” (1966-1968), da TV Excelsior, que teve um total de 596 capítulos. são paulo.

“Chiquititas tem qualidade. Por isso, dá certo e não cansa o público. Os problemas infantis são sempre os mesmos, o que deixa a novela atual. Não existe a possibilidade de dar errado”, afirma Reynaldo Boury, diretor-geral da trama, que é vice-líder de audiência, com média de 13 pontos.

A novelinha está em sua quinta temporada. É exibida pelo SBT desde julho de 2013 e tem o enredo assinado por Iris Abravanel. Gravada com antecedência de três meses, Chiquititas vai acabar até o final deste semestre, quando será substituída por outra trama jovem: “Cúmplices de um Resgate”.

“Ultrapassamos todas as expectativas. É melhor terminar no auge e dar oportunidade para outro produto ser lançado”, aposta Boury, que não acredita que as crianças sofram muito tempo com o encerramento da trama. “Na mudança de ‘Carrossel’ para ‘Chiquititas’ isso não ocorreu e, agora, não deve ser diferente. Mas podemos até reprisá-la no futuro”, finaliza.

Protagonista. No ar desde que a nova temporada de “Chiquititas” começou, em 2013, a atriz Giovanna Grigio dá vida a Mili, protagonista da trama do SBT. A jovem se prepara, agora, para se despedir da trama.

“Esta será a primeira vez que vou terminar uma novela. Despedida é triste, mas encaro como uma missão cumprida”, analisa ela, prestes a completar 17 anos.

Sobre a duração da trama, ela comenta: “É um desafio gravar uma novela tão longa, mas é legal também, porque o público não abandona a novela. Pelo contrário, ele fica cada vez mais fiel”, diz a atriz.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave