Contribuintes vão receber novo boleto do IPTU

Prazo para pagar com desconto terminou nesta terça; guias serão enviadas até início de fevereiro

iG Minas Gerais | João Paulo Costa |

A prefeitura espera arrecadar R$ 1,3 bilhão com o imposto em 2015
Alex de Jesus - 5.6.2014
A prefeitura espera arrecadar R$ 1,3 bilhão com o imposto em 2015

Terminou nesta terça o prazo para os moradores de Belo Horizonte que optaram por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 7% de desconto – válido para quitar à vista ou pagar mais de uma parcela de uma vez. Quem decidiu parcelar o valor do imposto agora precisa esperar o envio de uma nova guia da Prefeitura de Belo Horizonte, com os valores devidos e os prazos para quitar o boleto.

A informação do Executivo é que as guias serão enviadas até início de fevereiro. O vencimento das parcelas começa no dia 15 do mês que vem. O parcelamento pode ser feito em até 11 meses.

Problemas. O contribuinte que tiver qualquer problema no recebimento da guia para pagamento do imposto em sua casa poderá retirar a segunda via do boleto no site da prefeitura.

Além disso, os contribuintes ainda têm a opção de ir pessoalmente ao BH Resolve – na rua dos Caetés, 342, no centro da cidade, das 8h às 18h – ou nas regionais Barreiro e Venda Nova, das 8h às 17h.

Canal. Dúvidas podem ser esclarecidas no endereço www.pbh.gov.br/financas ou pelo telefone de atendimento ao público 156.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, um balanço parcial dos valores arrecados e do número de pessoas que pagaram o tributo com o desconto de 7% deverá ser apresentado apenas no fim da tarde de hoje.

Onde pagar

Aumento. Em 2015, o IPTU foi reajustado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Onde pagar. Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco Mercantil do Brasil, HSBC, Banco Safra, Banco Rural, Citibank, Bancoob, Itaú Unibanco, além de agências lotéricas (conveniadas com a Caixa) e Banco Postal (nos Correios).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave