Coelho e Leão medem forças nesta quarta à tarde

Clubes seguem a preparação para o início do Mineiro e buscam evolução dos jogadores

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Jogadores do América vão fazer hoje o primeiro teste do ano
CARLOS CRUZ / AFC
Jogadores do América vão fazer hoje o primeiro teste do ano

Na reta final de pré-temporada para a disputa do Campeonato Mineiro, América e Villa Nova se enfrentam nesta quarta, às 17h, no CT Lanna Drumond, em jogo-treino que serve como preparação dos clubes para a competição. A atividade vai servir para que os treinadores possam observar as equipes, que fazem sua estreia no estadual no próximo dia primeiro de fevereiro. O Coelho vai jogar em Divinópolis, contra o Guarani, enquanto que o Leão vai a Tombos enfrentar o Tombense.

O confronto contra o Villa Nova será o primeiro desafio do América na pré-temporada. A equipe do técnico Givanildo Oliveira está em sua terceira semana de treinos e, nesse período, realizou apenas três coletivos. O Villa Nova já fez quatro jogos-treino e venceu todos. Ganhou da seleção de Nova Lima (3 a 0), Grêmio de Congonhas (7 a 1), Esportivo de Congonhas (3 a 0) e seleção de Congonhas (3 a 0).

“Esse jogo contra o América será o nosso grande teste antes da estreia no Campeonato Mineiro. Depois desse confronto, acredito que poderemos fazer uma avaliação mais detalhada da melhor formação para a estreia no Campeonato Mineiro”, destacou o técnico Wellington Fajardo.

Para o confronto desta tarde, Wellington Fajardo deverá escalar o Villa Nova com Thiago Braga; Edvan, Danilo Costa, Clayton e Toledo; João Paulo, Marcelo Rosa, Michel Elói e Gabriel Davis; Michel Douglas e Diego Clementino.

Para o técnico Givanildo Oliveira, o jogo-treino contra o Villa Nova vai ser importante para observar o comportamento do elenco, que vai começar a temporada com 11 jogadores formados na base. O comandante alviverde deve escalar o time com João Ricardo; Robertinho, Wesley Ladeira, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Mancini e Felipe Amorim; Diney e Rodrigo Silva.

“Comecei no infantil do Villa e tenho muitos amigos por lá, mas hoje sou jogador do América, e como estamos nos preparando par ao Mineiro, espero fazer uma boa partida para deixar uma dúvida na cabeça do treinador” disse o atacante Henrique.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave