Por trás do discurso

Emissora precisa mesmo alavancar a audiência

iG Minas Gerais |

Bambam venceu a temporada de maior audiência
Rede Globo/Divulgação
Bambam venceu a temporada de maior audiência

A Rede Globo, que deu início nesta terça à 15ª edição do “Big Brother Brasil”, tem repetido exaustivamente que esta será uma temporada com “gente comum” e que esse será o “melhor ‘BBB’ de todos os tempos”. Mas, por trás desse discurso, podem estar imbuídas outras intenções da emissora.

A primeira delas é continuar convencendo os patrocinadores a apostarem no formato. Das empresas patrocinadoras da última edição, a Garnier e a Kopenhagen não renovaram o contrato. Fiat, Ambev e Unilever, parceiros antigos da atração, porém, continuam a investir no reality show.

Outro aspecto que preocupa a Globo é a audiência. Desde a estreia do programa, em 2002, o número de pessoas que assiste ao programa vem caindo. Então, aproximar o público da casa com o de casa é uma das alternativas.

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