Na raça, Camponesa-Minas bate o atual campeão da Copa Brasil

Após início ruim, time minastenista conseguiu grande virada em São Paulo e bateu o Pinheiros-SP por 3 sets a 2

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O time da Camponesa-Minas não se intimidou com o fato de enfrentar o campeão da Copa Brasil, o Pinheiros-SP, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e venceu por 3 sets a 2, na noites desta terça-feira, através de uma virada espetacular. Com parciais de 13/25, 25/22, 21/25, 25/17 e 15/10, a equipe minastenista levou a melhor em um confronto direto na luta pelo G-4 da Superliga feminina e elevou a moral para a sequência do torneio.

Com o triunfo, o Minas subiu do sétimo para o sexto lugar, agora com 24 pontos, a apenas três do Dentil-Praia Clube, quinto colocado, e cinco do próprio Pinheiros, o quarto.

O time mineiro volta a jogar na sexta-feira, às 21h30, na Arena Minas, diante do Molico-Nestlé-SP, que ocupa a terceira posição, com 34 pontos.

O jogo. O Minas esteve irreconhecível no primeiro set, enquanto o Pinheiros entrou em quadra como se fosse uma final de campeonato. Com grandes atuações da oposta/ponteira Rosamaria, autora de seis pontos na parcial, e da ponta Cibele, que anotou cinco, o time paulista fechou facilmente a etapa em 25 a 13.

A apatia inicial das minastenistas deu lugar a uma enxurrada de garra e técnica no segundo set. As atacantes Jaqueline (seis pontos) e Carla (cinco) comandaram o time mineiro rumo a um triunfo por 25 a 22.

Na terceira etapa, o Minas vacilou bastante, cedendo oito pontos ao oponente. E isto foi crucial para o Pinheiros vencer por 25 a 21.

As comandadas do técnico Queiroga voltaram a encaixar um bom jogo no quarto set e não deram chances às paulistas. Com as atacantes Mari Paraíba e Walewska voando em quadra – cada uma marcou seis pontos na parcial –, a equipe mineira ganhou, de forma tranquila, por 25 a 17, levando a decisão da partida para o tie-break, vencido pelas minastenistas por 15 a 10.

Leia tudo sobre: Camponesa-Minas