Estreia em casa do Atlético na Libertadores deve ser no Independência

No dia 25 de fevereiro, o Atlético enfrenta o Atlas-MEX, na capital mineira; presidente também planeja disputar outras partidas no Mineirão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Galo espera repetir fórmula de sucesso com a torcida e o Independência nesta temporada
Bruno Cantini
Galo espera repetir fórmula de sucesso com a torcida e o Independência nesta temporada

Palco principal do Atlético nas últimas temporadas, a Arena Independência deve receber a estreia em casa da equipe alvinegra na Copa Libertadores. A partida será no dia 25 de fevereiro, contra o Atlas-MEX.

 

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente Daniel Nepomuceno antecipou a intenção de jogar no Horto. Ele também estuda quais confrontos serão disputados no Mineirão.

"A gente está avaliando as duas primeiras partidas. Pelo prazo, a primeira partida devemos jogar no Independência", destacou Nepomuceno. Além do duelo com o Atlas-MEX, ele se referiu ao jogo contra o Santa Fé-COL, no dia 18 de março, também em Belo Horizonte.

Na primeira fase, o Atlético já terá de jogar no Mineirão contra o Colo-Colo, no dia 22 de abril, por causa do show da banda Kiss na Arena Independência, no dia seguinte. Os chilenos também serão os adversários na estreia na competição, no dia 18 de fevereiro, em Santiago.

"Já temos um jogo que será no Mineirão pelo fato de o Independência estar alugado para um show de rock. Nos próximos dias, preciso sentar para avaliar uma questão jurídica de contrato para poder garantir esse conforto para o torcedor", explicou o dirigente. 

Leia tudo sobre: AtléticoGaloIndependênciafutebolLibertadoresestreiaHorto