Americano é condenado a 15 anos de prisão por apoio à Al-Qaeda

Wesam El-Hanafi, de 39 anos, havia sido detido nos Emirados Árabes Unidos em abril de 2010 e foi extraditado aos Estados Unidos

iG Minas Gerais | AFP |

Um cidadão americano foi condenado nesta terça-feira em Nova York a 15 anos de prisão depois de ter se declarado culpado de fornecer material de apoio à Al-Qaeda, indicou a promotoria federal.

Wesam El-Hanafi, de 39 anos, havia sido detido nos Emirados Árabes Unidos em abril de 2010 e foi extraditado aos Estados Unidos acusado de dois crimes vinculados ao seu apoio à organização terrorista, dos quais se declarou responsável em junho de 2012.

A juíza federal Kimba Wood o condenou nesta terça-feira em uma audiência realizada nos tribunais do Brooklyn (sudeste), de acordo com um comunicado do gabinete do promotor Preet Bharara.

Segundo a promotoria, El-Hanafi "apoiou a Al-Qaeda com uma variedade de formas entre 2007 e o fim de 2009" junto com outro indivíduo, Sabirhan Hasanoff, também preso posteriormente e condenado em setembro de 2013 a 18 anos de prisão.

El Hanafi, que viajou ao Iêmen em 2008, enviou dinheiro a contatos terroristas, assim como equipamento eletrônico para detonar explosivos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave