Surfista baleado em SC passa por nova cirurgia

Ricardo dos Santos levou três títulos entre o tórax e abdômen, na manhã dessa segunda-feira (19/01), na praia de Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Ricardo passou a noite internado na UTI do Hospital Regional de São José e está em coma induzido
Renato Tinoco/ Divulgação Instagram
Ricardo passou a noite internado na UTI do Hospital Regional de São José e está em coma induzido

O surfista Ricardo dos Santos, de 24 anos, passa, neste momento, por uma nova cirurgia no Hospital Regional de São José, devido o surgimento de uma nova hemorragia e o agravamento do seu estado de saúde. Esta será a quarta intervenção cirúrgica realizada em Ricardinho, que levou três tiros entre o tórax e abdômen, na manhã dessa segunda-feira (19/01), na praia de Guarda do Embaú,  em Palhoça,Santa Catarina.

De acordo com o último comunicado da família do surfista, divulgado no Facebook oficial do atleta, Ricardo passou a noite internado na UTI do Hospital Regional de São José, e permanece em coma induzido. A família também fez uma campanha nas redes sociais pedindo doações de sangue para o atleta, que podem ser feitas no Hemosc de Florianópolis.

Na manhã desta segunda-feira, Ricardinho levou três tiros em frente a sua casa na praia de Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. O suspeito do crime é o policial militar, Luiz Brentano, que teria atirado no atleta, após uma discussão e foi preso em flagrante.

Surfistas se manifestam na web- Vários surfistas brasileiros usaram as redes sociais para desejar forças à Ricardo dos Santos. O campeão Mundial da categoria, Gabriel Medina afirmou que ficou chocado ao saber que Ricardinho foi baleado.

“Muito triste com a noticia , mas Deus vai te guardar irmão, estamos em oração por voce, Força Irmao!!!!!! To contigo (sic)”, publicou Medina no Facebook e no Instagram.

O argentino naturalizado brasileiro, Alejo Muniz, pediu aos fãs que orassem por Ricardinho.

“Ricardinho, meu irmão, estamos em oração por você. Seu lugar é no mar, você vai ficar bem e voltará ainda mais forte. Fé em Deus! Peço a todos os amigos aqui que me acompanham que façam uma corrente positiva e orem por ele. Obrigado”, disse Muniz na web. 

 

Leia tudo sobre: surfistaricardo dos santosbaleadosanta catarina