Drone sobrevoou palácio do Eliseu em Paris na madrugada de sexta

Promotoria francesa abriu uma investigação por "condução de aparelho aéreo infringindo as regras de segurança", confirmou uma fonte judiciária

iG Minas Gerais | AFP |

Um drone sobrevoou o palácio do Eliseu em Paris "durante alguns segundos" na madrugada de sexta-feira (16), informou nesta terça-feira (20) a presidência francesa.

"Imediatamente notado" pelos serviços da polícia e da guarda que fazem a segurança do palácio presidencial, o drone foi "imediatamente distanciado do Eliseu", localizado no centro da capital francesa, indicou a mesma fonte, acrescentando que uma "investigação judiciária está em andamento".

A promotoria de Paris abriu uma investigação por "condução de aparelho aéreo infringindo as regras de segurança", confirmou uma fonte judiciária. As investigações foram confiadas à guarda civil.

Este incidente ocorreu uma semana após os atentados jihadistas que fizeram 17 mortos em Paris, e no momento em que misteriosos voos de centrais nucleares pode drones se multiplicaram recentemente, causando embaraço às autoridades.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave