Delgado diz que tem o apoio de Geraldo Alckmin

Após três tentativas de pouso no Aeroporto Salgado Filho, o voo, da empresa Azul Linhas Aéreas, precisou fazer uma manobra de emergência para aterrissar na Base Aérea de Canoas

iG Minas Gerais |

Júlio Delgado teve encontro com Ivo Sartori após pane em avião
FACEBOOK / REPRODUÇÃO
Júlio Delgado teve encontro com Ivo Sartori após pane em avião

Porto Alegre. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), candidato à presidência da Câmara, afirmou nesta segunda que o apoio do PSDB ao seu nome é chancelado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e que espera contar com os votos da ala paulista dos tucanos para chegar ao segundo turno na disputa.

Em entrevista coletiva em Porto Alegre, onde foi recebido pelo governador Ivo Sartori (PMDB), Delgado defendeu que seria importante “elevar a estatura do Legislativo” e propor pautas que independam da posição do governo. Ele afirmou que, se for eleito presidente da Câmara, buscará avançar na reforma tributária e na renegociação das dívidas de Estados e municípios com a União.

Delgado se disse confiante em participar de um segundo turno na disputa da Câmara e, para justificar, argumentou que na eleição anterior, em 2013, ficou a 19 votos de ir para a fase final do pleito. À época, a presidência ficou com Henrique Alves (PMDB-RN).

Susto. A aeronave em que Delgado viajou para o Rio Grande do Sul teve que fazer um pouso forçado.

Após três tentativas de pouso no Aeroporto Salgado Filho, o voo, da empresa Azul Linhas Aéreas, precisou fazer uma manobra de emergência para aterrissar na Base Aérea de Canoas.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que a rota precisou ser alterada por conta de um problema de ordem técnica na aeronave. A companhia informou que os clientes foram reacomodados em outros voos.

Chinaglia

Cor. Candidato à presidência da Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia não faz qualquer menção ao PT em seu material de campanha. Tampouco usa o vermelho de sua sigla no encarte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave