Palmeiras firma acordo de um ano com meia Alan Patrick

Atleta é o 15º a reforçar a equipe palmeirense no ano

iG Minas Gerais | Folhapress |

Jogador falou sobre a chance de poder atuar ao lado de Valdivia e Zé Roberto
Reprodução/Palmeiras
Jogador falou sobre a chance de poder atuar ao lado de Valdivia e Zé Roberto

O Palmeiras oficializou nesta segunda-feira (19) a contratação do meia Alan Patrick, 23, que estava no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e foi revelado pelo Santos. Alan é o 15º jogador a reforçar o clube neste ano.

O jogador, que já vinha treinando com os novos companheiros desde a semana passada, assinará contrato de empréstimo até o fim da temporada.

Mais cedo, o Palmeiras havia anunciado a contratação do zagueiro Jackson, que estava no Internacional.

O jogador falou sobre a chance de poder atuar ao lado de Valdivia e Zé Roberto, em entrevista ao site do clube.

"Valdivia e Zé Roberto são grandes jogadores que eu sempre acompanhei. Eu sou mais novo e eles já são ídolos. Vou procurar me espelhar neles e pegar coisas boas. Jogar ao lado de craques é sempre prazeroso. Espero poder ajudar", disse Alan.

O jogador também falou com entusiasmo do período que passou no futebol ucraniano.

"Aprendi muito profissionalmente e pessoalmente na Ucrânia. Foram dois anos que fizeram com que eu crescesse muito. Tenho algo para agregar aqui", afirmou.

Alan já teve passagens por categorias de base da seleção brasileira -foi campeão sul-americano e mundial Sub-20. "Seleção é o sonho de todo jogador, mas é algo que se conquista passo a passo. Para voltar, preciso antes executar um grande futebol aqui no clube. É um dos meus objetivos."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave