Menino de 9 anos é ferido por bala perdida dentro de clube no Rio

Este é o terceiro caso de criança baleada na cidade em menos de cinco dias

iG Minas Gerais | Folhapress |

O menino Asafe William Costa Ibraim, 9, foi atingido por uma bala perdida na cabeça, dentro do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Honório Gurgel, zona norte do Rio, por volta das 15h deste domingo (18). Segundo a Polícia Civil, a criança passava o dia com a família no clube.

Este é o terceiro caso de criança baleada na cidade em menos de cinco dias. Na tarde de quinta-feira (15), um menino de 11 anos morreu ao ser atingido por um tiro em suposto confronto entre criminosos e policiais da UPP Camarista Méier, zona norte; uma menina de quatro anos também morreu baleada quando saia de um restaurante com a mãe e o padrasto, na tarde de sábado (17).

Investigadores da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) tentam identificar o autor do disparo que atingiu o menino William Ibraim. Em nota, a Polícia Civil disse que familiares da vítima e funcionários do clube ainda serão chamados para depor na unidade. Imagens de câmeras de segurança do Sesi também estão sendo analisadas pela polícia.

À polícia, a família do menino Ibraim afirmou que achou que a criança havia escorregado e batido com a cabeça no chão. O garoto foi levado pela mãe e a irmã ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, mas foi transferido em seguida para o hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

Até o fim da tarde desta segunda, Asafe estava sedado no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o estado de saúde do menino é grave.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave