Guia de parques de Minas recebe versão digital

Aplicativo pode ser baixado gratuitamente

iG Minas Gerais | Da redação |

Parque em um braço da serra da Mantiqueira é cheio de cachoeiras, grutas, lagos, cânions e trilhas, a 1.800 m de altitude.
Parque em um braço da serra da Mantiqueira é cheio de cachoeiras, grutas, lagos, cânions e trilhas, a 1.800 m de altitude.

O recém-lançado guia Parques de Minas Gerais já recebe versão digital para as plataformas iOS e Androide, gratuitamente. Com os exemplares físicos esgotados um mês depois do lançamento, todos agora podem instalar o aplicativo  e acessar o guia, na sua íntegra.

A versão digital atende turistas, ambientalistas e educadores e demais interessados na biodiversidade mineira e na visita aos mais belos cenários naturais a Minas Gerais. Mais informações sobre como fazer o download do guia em http://www.edhorizonte.com.br/guiaparquesmg/.  

O aplicativo dá acesso ao guia completo com os detalhes dos 18 parques, mais de 200 atrações, dados sobre meio ambiente, centenas de fotos, além de links para imagens em tela ampliada, sites e vídeos, conteúdos exclusivos online. 

"Nos surpreendeu o enorme interesse das pessoas em conhecer a biodiversidade e as áreas naturais do estado por meio do guia. Isso mostra como falta informação disponível e de fácil leitura para o cidadão. Com a versão digital esperamos massificar a conscientização da importância dos parques e aumentar as visitas a eles", comemora Peter Milko, diretor geral da Editora Horizonte.

A publicação inédita é fruto da parceria entre o Ministério Público de Minas Gerais, o Instituto Estadual de Florestas e a Editora Horizonte. A obra reúne dezenas de páginas sobre educação ambiental e informações necessárias para planejar visitas aos 16 parques estaduais e dois monumentos naturais de Minas Gerais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave