Surfista catarinense é baleado por PM após discussão

O atleta, que já disputou etapas do circuito mundial de surfe, foi atingido por três disparos por volta de 8h40, após uma discussão

iG Minas Gerais | Folhapress |

O surfista catarinense Ricardo dos Santos, 24, conhecido como Ricardinho, foi baleado na manhã desta segunda-feira (19) em frente à sua casa, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça (Grande Florianópolis).

O atleta, que já disputou etapas do circuito mundial de surfe, foi atingido por três disparos por volta de 8h40, após uma discussão.

Ricardinho foi socorrido e, até as 17h, estava no centro cirúrgico do Hospital Regional, na cidade vizinha São José. Os médicos não deram informações sobre o estado de saúde dele.

De acordo com o comando estadual da Polícia Militar, os tiros foram disparados por um policial militar lotado em Joinville (a 170 km de Florianópolis) e que passava férias na região.

O policial e um irmão dele, menor de idade, foram detidos no fim da manhã na região. Os dois foram levados à delegacia da cidade, de onde o militar foi transferido para o quartel da corporação, em Florianópolis. O irmão dele foi liberado.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil em Palhoça. A PM também abriu um inquérito militar.

MANIFESTAÇÕES

Amigos de Ricardinho postaram nas redes sociais que o desentendimento começou quando o policial estacionou o carro sobre um cano na frente da casa do surfista, que está em obras.

Também nas redes sociais, o episódio foi lamentado pelos principais surfistas do país. Gabriel Medina, campeão mundial de surfe, postou no Instagram que estava "muito triste com a notícia" e acrescentou "mas Deus vai te guardar irmão".

Alejo Muniz pediu, em português e em inglês, orações ao colega. "Te amo irmão vamos sair dessa logo", escreveu. Adriano de Souza, o Mineirinho, também comentou o caso. "Força, você vai sair dessa mais forte que antes".

O surfista catarinense começou a disputar etapas do Circuito Mundial em 2008. Estava fora da elite desde 2013.

Em 2012, em um de seus maiores feitos na carreira, derrotou Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais, em uma etapa do WCT.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave