Levir 'entende' saída de Tardelli: "Vai receber um milhão por mês"

Treinador do Atlético acredita que na negociação para a saída do atacante "não ficou ninguém infeliz"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Diego Tardelli quer encerrar carreira no Atlético
LÉO FONTES/O TEMPO
Diego Tardelli quer encerrar carreira no Atlético

Desde de dezembro do ano passado, dirigentes do Atlético e o próprio atacante Diego Tardelli diziam que os valores oferecidos ao atleta eram "irrecusáveis". O técnico Levir Culpi seguiu o discurso de seus colegas alvinegros e acabou entendendo a saída do camisa 9 do Galo para o Shandong Luneng, da China.

"São momentos que você não pode deixar passar. Independência financeira, todo mundo luta, é profissional. Tem que resolver. O Atlético vai seguindo. Já teve momentos maravilhosos em outras campanhas com jogadores de nível técnico inferior e pode ter uma situação agora", afirmou Levir ao Sportv.

"É impossível segurar uma venda dessas. É um ditado, quando aparece uma negociação boa, o clube deve fazer. Não se sabe o que vai acontecer em seguida. Não ficou ninguém infeliz. Mas tenho certeza que o Atlético vai ser firme, e pode até melhorar", completou.

"Não há como segurar um jogador que vai receber um milhão por mês", acrescentou.

O treinador ressalta também que os clubes precisam de maior organização para pensar em grandes contratações.

"Há pouco tempo, o Brasil começou a repatriar grandes jogadores. O Lucas Pratto foi considerado o melhor da Argentina no ano passado e está aqui no Atlético. O Japão levou Zico, mas o Brasil pode trazer jogadores do Japão. É uma questão financeira, saber administrar, investir na base, saber contratar", finalizou.

Leia tudo sobre: atleticogalotardellishandong lunengum milhaosalariolevir culpi