Mercedes lançará carro no 1º dia de testes na Espanha
A equipe alemã anunciou ainda que Nico Rosberg, vice-campeão do mundo, será o responsável por levar o monoposto à pista pela primeira vez
A Mercedes irá apresentar o modelo com o qual tentará o bicampeonato do Mundial de Construtores da F-1 em Jerez de la Frontera, no próximo dia 1º de fevereiro, data em que têm início os primeiros treinos da pré-temporada da categoria.
Em comunicado distribuído à imprensa nesta segunda-feira (19), a equipe alemã anunciou ainda que Nico Rosberg, vice-campeão do mundo, será o responsável por levar o W06 à pista pela primeira vez na sessão que será realizada no sul da Espanha.
Lewis Hamilton, que sagrou-se bicampeão mundial no ano passado em Abu Dhabi, pilotará o modelo no segundo dos quatro dias de testes em Jerez.
O piloto inglês voltará a testar no quarto dia, enquanto Rosberg treinará no terceiro dia de atividades no circuito espanhol.
De acordo com a Mercedes, a escolha de Rosberg para abrir os trabalhos do time em 2015 foi feita porque no ano passado Hamilton foi o primeiro a testar o carro.
"Esta é uma época empolgante do ano, já que o esforço coletivo de todos nós está se materializando em um novo carro. Todos em Brackley, Brixworth e Stuttgart colocaram muito esforço para criar este novo modelo e agradeço desde já a todos pela dedicação até agora", afirmou Toto Wolff, chefe da equipe alemã.
De acordo com o dirigente austríaco, a carga de trabalho de todos durante o inverno no hemisfério norte foi a maior desde que a equipe retornou à F-1, em 2010.
"Enquanto no ano passado estávamos nos preparando para o início de uma nova era na categoria, agora enfrentamos o grande desafio de dar um novo passo em nosso desenvolvimento", disse Wolff. Segundo ele, o fato de a Mercedes ter sido tão dominante em 2014, tendo vencido 16 das 19 etapas realizadas, só deixou o trabalho do time mais complicado.
"Começamos o inverno com um alvo pregado em nossas costas por nossos adversários. E sabemos que eles estarão competitivos desde a abertura do Mundial em Melbourne. Justamente por isso temos de nos focar em cada detalhe se quisermos abrir qualquer vantagem neste ano e é isso o que temos feito até aqui".
A temporada de 2015 da F-1 tem início com o GP da Austrália, no dia 15 de março, em Melbourne.