Por segurança, FPF já prevê cobrança de ingressos na semifinal

A venda de bilhetes na Copa São Paulo é praxe somente na final; até agora, todos os jogos do torneio foram gratuitos

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Preocupada com a segurança dos torcedores, a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta segunda-feira (19) que irá cobrar ingressos caso Corinthians e São Paulo se enfrentem na semifinal da Copa São Paulo de futebol júnior. As duas equipes se classificaram no último final de semana para as quartas de final da competição e podem se encontrar na fase seguinte.

Até agora, todos os jogos do torneio foram gratuitos. A cobrança de ingressos, porém, está prevista no regulamento do torneio. Segundo o artigo 31, "somente poderão ser cobrados ingressos por motivos de segurança e desde que expressamente autorizado pela FPF".

De acordo com o chefe do Departamento de Segurança da entidade, coronel Marcos Marinho, o possível confronto deverá ser realizado no interior. O Corinthians jogou todos os seus jogos até o momento em Barueri, enquanto o São Paulo atuou no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

"Qualquer clássico preocupa e a cobrança de ingressos já está prevista no regulamento. O local do jogo será definido pelo departamento técnico da federação após ouvir a Polícia Militar. Vamos analisar a segurança e a capacidade do estádio", disse Marinho.

Em 2013, Palmeiras e Santos se enfrentaram na semifinal da competição e não houve cobrança de ingressos na partida. Em 2010, palmeirenses e santistas se cruzaram também na penúltima fase do torneio e os torcedores tiveram que doar um quilo de alimento não perecível para ver o jogo.

A cobrança de ingressos na Copa São Paulo é praxe somente na final. Das últimas oito decisões, apenas em 2008 e 2011 não houve venda de ingressos na decisão.

A semifinal desta edição do torneio está programada para ser realizada na quinta-feira (22). Corinthians e São Paulo já estão classificados para as quartas de final da competição. O time do Parque São Jorge enfrentará o São Caetano, enquanto a equipe do Morumbi vai encarar o Atlético-MG. Os dois são os únicos que possuem 100% de aproveitamento até agora no campeonato.

Do outro lado da chave, o Palmeiras enfrenta o Vitória, enquanto o Grêmio pega o Botafogo.

Os jogos da quarta fase serão realizados nesta terça-feira (20) -a FPF ainda não divulgou os locais e horários dos jogos.

Leia tudo sobre: copa sao paulofutebol juniorcorinthianssao pauloclassicosemifinalfpf