Carlos Romano assume o Unitri-Pilhas Energizer

Argentino esteve a frente do Minas na última temporada e chega para tentar evitar o rebaixamento inédito do time de Uberlãndia

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPRTES : MINAS 1 - BH - BASQUETE MINAS X UNITRI. NA FOTO CARLOS ROMANO TECNICO DO MINAS
Foto : Joao Godinho / O Tempo 30.09.2013
JOAO GODINHO/ O TEMPO
ESPRTES : MINAS 1 - BH - BASQUETE MINAS X UNITRI. NA FOTO CARLOS ROMANO TECNICO DO MINAS Foto : Joao Godinho / O Tempo 30.09.2013

O argentino Carlos Romano é o novo treinador do Unitri-Pilhas Energizer, de Uberlândia. Ele chega para substituir o espanhol Arturo Alvarez, que não resistiu à sequência de oito derrotas seguidas pelo Novo Basquete Brasil (NBB). 

Romano treinou o Minas na última edição do NBB, quando não conseguiu fazer o time se classificar aos play-offs. O comandante chega para tentar evitar o rebaixamento do time do Triângulo, que precisa de mais três vitórias para não correr riscos de queda. A campanha, até aqui, é de apenas quatro vitórias em 15 jogos.

Romano já passou pela cidade em 2008, quando treinou o Uberlândia Tênis Clube na Liga Nacional de Basquete, maior evento do país na oportunidade. Ele reúne, ainda, passagens pela Ulbra e pelos argentinos La Union Formosa e Quimsa.

Antes de acertar com Romano, a diretoria do Unitri fez convite a Márcio Bronquinha, que por questão pessoais, não pôde aceitar a proposta.

Romano já está em Uberlândia e marcou presença no treino da manhã desta segunda-feira. Ele será apresentado na parte da tarde. Sua estreia acontece no jogo desta quarta-feira, em casa, contra o Mogi das Cruzes-Helbor-SP.