Camponesa-Minas terá confronto direto na luta pelo G-4

Time minastenista encara o Pinheiros-SP nesta terça-feira, tentando diminuir diferença de pontos para o rival

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Marco Queiroga vai ter o desafio de comandar um time formado majoritariamente por atletas juvenis
Divulgação / Minas
Marco Queiroga vai ter o desafio de comandar um time formado majoritariamente por atletas juvenis

O sonho de chegar ao G-4 da Superliga feminina está mais vivo do que nunca. O triunfo avassalador por 3 sets a 0 sobre o Dentil-Praia Clube, no último dia 13, deu ao Camponesa-Minas o combustível necessário para o duelo desta terça-feira, que pode ser considerado um divisor de águas ao time belo-horizontino.

A equipe comandada por Marco Queiroga terá uma grande oportunidade de encostar no quarto colocado da competição, o Pinheiros-SP. Às 19h30, no ginásio Henrique Villaboim, as minastenistas encaram a equipe paulista, num confronto direto, podendo diminuir de seis para três pontos a diferença em relação ao rival.

Atualmente, o Pinheiros possui 28 pontos, enquanto o Minas computa 22, em sétimo lugar. Um triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 seria necessário para o time mineiro chegar a 25 pontos, colocando pressão tanto na equipe paulista, quanto no Praia, quinto colocado, com 27 pontos.

“Uma vitória nesta terça nos aproxima muito do Praia e do Pinheiros. Temos condições de conseguir isto. Um triunfo nos dá total condição de lá na frente buscar a pontuação necessária para ficar em quarto lugar. Fazer um returno melhor é fundamental”, afirmou o técnico Queiroga.

Além da moral adquirida pela vitória em cima do Praia Clube, o Minas ganhou sete dias para se preparar visando ao embate diante do Pinheiros.

“Ganhamos uns dias para recuperação e preparação. Jogamos muito bem nas duas partidas últimas. E esperamos manter a regularidade nas ações de jogo. Tivemos uma atuação perfeita contra o Praia. Estamos vivendo um bom momento. Vamos encontrar dificuldades, mas esperamos continuar com o padrão de jogo, com confiança e buscando a vitória constantemente”, salientou o treinador minastenista.

Leia tudo sobre: Camponesa-MinasPinheirosQueiroga