Avião que saiu de Confins faz pouso forçado no Sul do Brasil

De acordo com a Azul Linhas Aéreas o pouso forçado ocorreu devido a problemas técnicos no avião

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Pelo twitter deputado comentou incidente
Reprodução Twitter
Pelo twitter deputado comentou incidente

Um avião da empresa Azul Linhas Aéreas, que saiu do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte com destino ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Sul do Brasil, precisou fazer um pouso forçado na base aérea de Canoas nesta segunda-feira (19).

De acordo com a empresa, o pouso forçado aconteceu por causa de problemas técnicos. Por meio de nota, a Azul informou que os passageiros foram prontamente assistidos e que serão colocados em outros voos. Ainda de acordo com a Azul, a mudança de rota é necessária por questões de segurança em suas operações.

O deputado federal Julio Delgado (PSB) estava dentro do avião e contou que o piloto chegou a avisar que estava com problemas no sistema de freios e avisou que teria que pousar em Canoas. “O piloto explicou que o aeroporto de Porto Alegre tem a pista muito curta e estreita e que por isso o pouso teria que ser feito em Canoas, onde a pista mais larga e mais longa”, contou o deputado.

Segundo ele,  houve muita apreensão dentro do avião. O voo que deveria durar duas horas acabou se estendendo por três horas, 1h40 a mais do previsto. “O pouso foi bastante forçado, a freiada forte, mas ninguém ficou ferido. No momento que paramos, os passageiros começaram a aplaudir e muita gente chorou. Acabou sendo um dia muito abençoado para todos nós”, aliviou-se. 

O deputado Beto Albuquerque (PSB), que esperava Delgado para atividades na cidade de Pouso Alegre também comentou os problemas no pouso em seu twitter. Ele afirma que a Azul pousou em Canoas depois de fazer três tentativas de pousar em Porto Alegre e ainda agradeceu pelo pouso de emergência ter sido feito com precisão.

Veja a nota da empresa na íntegra: 

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 4111, com origem em Belo Horizonte, aeroporto de Confins, e destino Porto Alegre, precisou alternar sua rota para a base aérea de Canoas por conta de um problema de ordem técnica na aeronave. Os clientes foram prontamente assistidos de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.” 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave